Pai amado, Senhor de toda provisão e dono de toda prata e todo ouro,
Eu me coloco diante de Ti neste dia reconhecendo que Tu és a minha fonte, e não o sistema, não a economia, não os homens. Tu és Jeová Jiré, o Deus que provê, e por isso, mesmo diante do desemprego, eu não temerei a escassez, pois a Tua Palavra diz que “o Senhor é o meu pastor e nada me faltará” (Salmos 23:1).
Senhor, o meu currículo, minhas habilidades e minhas experiências estão em Tuas mãos, mas acima de tudo, minha vida está em Tuas mãos. Sei que Tu podes abrir uma porta que ninguém pode fechar, e que no Teu tempo perfeito o caminho certo será revelado.
Eu rejeito todo espírito de medo, ansiedade e desesperança. Rompo agora, em nome de Jesus, com toda palavra de maldição lançada sobre a minha vida financeira e profissional. Que toda barreira invisível que impede a minha contratação seja destruída pelo poder do sangue do Cordeiro.
Pai, eu declaro que sou filho(a) do Rei e herdeiro(a) de Suas promessas. Eu não vivo pela lógica deste mundo, mas pela economia do Céu. E o Céu é abundante, fértil e transbordante. Peço que Teu Espírito Santo me conduza a pessoas certas, lugares certos e oportunidades alinhadas com o Teu propósito para mim.
Que neste tempo de espera, meu coração aprenda a confiar mais e a murmuração seja substituída por gratidão. Que meus olhos sejam abertos para enxergar caminhos que talvez eu nunca tenha considerado. Senhor, unge minhas mãos para prosperar e dá-me sabedoria para administrar cada recurso que chegar.
Eu oro e declaro, em nome de Jesus, que portas se abrem, propostas chegam, entrevistas são marcadas e contratos são assinados. Que o desemprego seja apenas um capítulo de transição e não um rótulo sobre minha vida.
Eu creio, Pai, que este tempo será um testemunho vivo para glorificar o Teu nome, e que a minha história será marcada pela fidelidade do Deus que nunca abandona Seus filhos.
Em nome de Jesus, Amém.